terça-feira, 11 de novembro de 2008

A diferença complementa...


Estava cá com meus botões a imaginar o quanto a inconstância faz parte da vida do ser humano, a certeza que se tem hoje, talvez possa ser derrubada por mil e um novos conceitos amanhã.

A capacidade de olhar pra trás e poder ver em você uma pessoa totalmente diferente do hoje é o dom mais precioso que possuíamos. É a oportunidade de organizar erros passados, a possibilidade de ser melhor, a esperança de que tudo muda um dia... E quando esse dia chega, certamente notamos.

Quantas pessoas vem e vão, quantos pensamentos são reformulados, quantas teorias da independência desmoronam com o aparecimento do amor. Ah, aquela velha história do “hoje eu quero, amanhã eu já não sei”, faz do amor algo tão passageiro, tão fácil de ser tocado. E todo aquele mistério e magia do sentimento se perde a juras de amor que passam junto ao tempo e com eles levam vários sonhos pra gaveta. É como construir um castelo de areia à beira mar, se não for forte o bastante, a primeira onda o deixa em grãos. E assim fica o coração daqueles que amam com as palavras, daqueles que julgam o amor, assim como julgamos hoje... algo tão inconstante e adaptável.

“Amar não é que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém”, já dizia Jota Quest, amar não é uma certeza, mas é a disposição de aceitar que nem tudo é necessariamente do seu jeito, mas dos vários jeitos que possam ser, está ao lado de quem se ama costuma sempre prevalecer. São pesos e medidas, àqueles que no silêncio do sentimento conseguem vencer as adversidades, talvez possua um amor tão maior e notável do que àqueles que amam com as palavras.

As diferenças entre os seres, é a prova viva de que a vida é um aprendizado. Saber falar, saber calar e saber ouvir são as armas mais poderosas contra o desentendimento.

Os opostos se distraem, os dispostos se atraem... Amar é se doar, é abrir os olhos e se atentar aos sinais que a vida dar de que é a sua vez e quando ela chegar, abra o coração, deixe a vibe positiva entrar.

Amar é poder sorrir sem motivo aparente, é ver nas manhãs um brilho maior, mas acima de tudo é saber dividir, sejam as idéias, a cama, o cobertor, os conceitos e receios. E principalmente aceitar as diferenças.

Amar é lembrar que apesar de serem duas pessoas, duas colheres, dois canudos... há apenas um sentimento!

4 comentários:

Etivaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Etivaldo disse...

Essa garota realmente tem o dom da escrita. Cada dia se expressando com mais personalidade, tanto na escrita quanto na fala. Orgulho-me de estar ao teu lado neste momento de evolução. Beijos garota e vê se continua postando, sei que tem muita coisa guardada no computador. Ps: Eu tinha postado anteriormente sem dizer algo por timidez e discrição, mas minha menina me chamou de óbvio e decidi dizer para que algumas pessoas saibam algo que sei que a Mai não tem dúvida que sinto. Te Amo guria.

Anônimo disse...

Parabéns Mai... Voce tem um grande futuro pela frente...

Tio Emerson

Jéssica Almeida disse...

VC VAI SER ESCRITORA NÉ??
NADA DE REDAÇÃO E RALAÇÃO..
VAI ESCREVER LIVROS MENIINA!
UASHUAHSUAHS
BEIJOS;*